Mostra Multi Interações – 2020

Programação

Veja abaixo a playlist com a programação da curadoria de Memória na primeira edição da Mostra Multi.

Equipe

Janete Flor de Maio Fonseca – Departamento de Educação e Tecnologias – Curadora

Professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) da UFOP. Com formação em História, desenvolve projetos relacionados à História das Cidades, Educação Patrimonial e Mídias, Ensino de História. É líder do grupo de pesquisa “Educação Patrimonial: Educação e Novas Tecnologias”, membro do Grupo Emergente “Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Criança, a Infância e a Educação” e membro colaborador do “Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas” (Neabi) da UFOP.

Maria do Carmo Pires – Departamento de Turismo – Curadora

É professora do Departamento de Turismo da UFOP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia, atuando principalmente nos seguintes temas: igreja, estado, sociedade e cultura em Minas Gerais, câmara municipal, poder local, patrimônio e turismo.

Larissa Vitória Ivo – Departamento de História – Bolsista

Graduanda em História – Licenciatura pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como bolsista voluntária na Revista Digital HH Magazine: Humanidades em Rede – História Pública Democrática e como produtora no Podcast Historiar, uma iniciativa da Revista História da Historiografia e HH Magazine. Também atuou no projeto de extensão Juventude, História e Dilemas da Democracia (2017), ambos projetos vinculados à Pró-reitoria de Extensão/PROEX UFOP. Tem desenvolvido estudos na área de Teoria da História, Memória e Tempo Presente (2019/2020).