Mostra Multi Interações – 2020

Programação

A curadoria de Audiovisual realizou exibição de filmes em diversas linhas de abordagem. Abaixo você tem acesso à série de debates que foram suscitados durante a Mostra, com convidados muito especiais. Em breve disponibilizaremos mais informações sobre esta curadoria.

Equipe

Adriano Medeiros – Departamento de Jornalismo – Curador

Cineasta, professor adjunto do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), diretor dos programas de TV Veredas (educação ambiental) e Mutatis Mutandis (divulgação científica) – ambos produzidos pela TV UFOP, idealizador e coordenador do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Inconfidentes, Membro do Conselho Editorial da Editora UFOP (Letras e Artes). Formação: doutor em Artes / Cinema, pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e Departamento de Audiovisual da Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha (2010-2015), mestre em Comunicação Social / Cinema, pela Universidade Federal Fluminense (2005-2007), possui especialização em Mídia e Deficiência, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003-2004), possui graduação em Comunicação Social / Jornalismo, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1998-2002). 

Evandro Medeiros – Departamento de Jornalismo – Curador

Professor de Audiovisual no Departamento de Jornalismo, da Universidade Federal de Ouro Preto, é doutor em Comunicação e Cultura, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016), com estágio doutoral no Departamento de Antropologia Aplicada do Teachers College, Columbia University, em Nova Iorque. É mestre em Comunicação e Sociedade (2012), especialista em Comunicação Empresarial (2007) e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (2005), pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente pesquisa as contribuições do pensamento ameríndio para uma teoria do jornalismo, a partir dos trabalhos do Observatório jornalismo(S), que coordena. É membro do Grupo de Pesquisa “Quintais: cultura da mídia, arte e resistência” (UFOP). É coordenador da Central de Comunicação Público-Educativa da UFOP. (@medeiroslaia)

Nicole Tassar – Departamento de Jornalismo – Bolsista

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Coordenadora de comunicação do projeto de extensão Cia. da Gente. Produtora e assessora do evento cultural Dia da Gente em 2019. Estagiária da assessoria de comunicação da Gerência Executiva de Ouro Preto do INSS no ano de 2018. (@bad.galnini)

Gustavo André – Departamento de História – Bolsista

Graduando em História pela Universidade Federal de Ouro Preto e cursando o programa de formação em Artes pela Fundação de Arte de Ouro Preto. Artista, video-maker, fotógrafo e designer por formação livre. (@gstv_ndr)

Andrés Testagrossa – Departamento de Filosofia – Bolsista

Artista nômade. A maior parte  do tempo está ou criando coisas ou pensando em política. Em 2017 ingressou na licenciatura em Filosofia entre a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Conheça seus trabalhos e formação completa visitando andrestestagrossa.wordpress.com, cafedototo.wordpress.com  (@cafe_do_toto)

Lucas Lacerda – Departamento de Artes Cênicas – Bolsista

É bacharelando em Artes Cênicas – Interpretação teatral, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa. É um dos idealizadores do Festival Resistência – Novas Conexões; evento com sede na cidade de Ponte Nova, cuja primeira edição ocorreu no ano de 2018. Atua como ator e dramaturgo na “Companhia Teatro de Bolso”, grupo com atuação nas cidades de Belo Horizonte e Ponte Nova, desde o ano de 2018. Exerce as funções de ator, produtor e assistente de direção no grupo “Viver com Arte”, desde o ano de 2018.  Integrou o quadro de atores da produtora audiovisual CRIS OFF, entre os anos de 2017 e 2018, durante as filmagens do longa metragem “Laene, De Si e de Per Si”. É membro da Coletiva teatral “O que você quer Dzi?” desde o ano de 2019. (@lucasilacerda)