Mostra Multi Interações – 2020

Programação

Veja abaixo a playlist com toda a programação da curadoria de Culturas Digitais na primeira edição da Mostra Multi.

André Felipe Pinto Duarte – Departamento de Educação e Tecnologias – Curador

Professor do Departamento de Educação e Tecnologias da UFOP. Possui Graduação em Filosofia e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua no grupo de pesquisa Tecnologias Digitais na Educação. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia e Tecnologia da Informação;  Formação de Professores e;  Educação, Comunicação e Tecnologia.

Hugo Guarilha – Pró-reitoria de Extensão e Cultura – Curador

Trabalha como técnico-administrativo em educação na UFOP, onde exerce a função de produtor cultural. Doutor em Museologia e Patrimônio (2015) no Programa de Pós Graduação em Museologia e Patrimônio. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002) e mestrado em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente tem se dedicado a entender melhor o universo das culturas digitais, em particular as possibilidade de reflexões museológicas focadas em objetos digitais.

Marina Lima – Departamento de Computação – Bolsista

Graduanda em Ciência da Computação pela UFOP e mentora técnica na Código X, um projeto social que visa incentivar meninas de regiões carentes de Ouro Preto a seguirem carreiras na área da tecnologia. Possui vasto conhecimento em tecnologia, inovação e metodologias ágeis. Por ter cursado 5 semestres de Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV) antes de mudar de área, também possui uma ótima bagagem e interesse em comunicação e cultura.

Fernanda Bernardes – Departamento de Computação e Sistemas – Bolsista

Graduanda em Engenharia da Computação pela UFOP, foi monitora e atualmente é tutora de Cálculo Diferencial e Integral I. É pesquisadora no projeto de iniciação científica “Redes Neurais Artificiais no âmbito da computação quântica” e possui competência nas áreas da computação quântica, física e matemática, bem como revela anseio pelas esferas tecnológicas, organizacionais, estratégicas e culturais, possuindo diversos cursos nesses setores.