Em que bolha você vive? – 2021

A Mostra Multi teve sua segunda edição realizada entre os dias 1º e 8 de outubro de 2021. A Mostra é um projeto pensado para o desenvolvimento artístico e cultural dentro da Instituição. Entre seus objetivos estão o fomento da produção artística de discentes e servidores e a criação de um espaço de frequentação cultural em um ambiente de produção coletiva.

A II Mostra Multi trouxe como tema a pergunta: “Em que bolha você vive?” Essa provocação leva à reflexão sobre o nosso lugar no mundo e a visão que temos dele. O evento parte da constatação de que as relações interpessoais e de aprendizagem estão progressivamente se expandindo para o mundo virtual. Algoritmos são produzidos para estudar os nossos gostos e interesses e, a partir do conhecimento estatístico, moldá-los. Nessa perspectiva, questionar a bolha é também provocar esse lugar de conforto, é buscar uma outra visão da realidade. 

“Se no ano passado a gente estava buscando por interação, este ano a gente quer saber onde você está no mundo, em que bolha você vive, quem é você”, explica a coordenadora da II Mostra Multi, Gabriela de Lima Gomes, pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura da UFOP. Segundo ela, a edição de 2020 trouxe riqueza de aprendizados e mais clareza para o planejamento do evento neste ano, que conta com ações em duas modalidades:

Obras: Trabalhos inéditos produzidos em formatos digitais nos contextos de quaisquer linguagens artísticas.

Eventos: Produção de seminários, webinários, workshops, exposições e outras possibilidades de realização de atividades síncronas.

Confira aqui a programação!