Mostra Multi Interações – 2020

Programação

Veja abaixo a playlist com toda a programação da curadoria de Artes Cênicas na primeira edição da Mostra Multi.

Éden Peretta – Departamento de Artes Cênicas – Curador

Professor Associado do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UFOP. É coordenador do grupo de pesquisa (CNPq) HÍBRIDA – poéticas híbridas da cena contemporânea e do coletivo Anticorpos – investigações em dança. Pesquisa principalmente os campos do teatro-dança, da preparação corporal do ator, bem como os estudos sobre o corpo a partir da Filosofia e das Ciências Humanas e Sociais.

Bárbara Carbogim – Departamento de Artes Cênicas – Curadora

Professora Substituta do Departamento de Artes Cênicas da UFOP. Integra o coletivo de pesquisa: Anticorpos – investigações em dança. Desde sua formação como docente trabalhou como professora da educação básica no estado de Minas Gerais. Atua, principalmente, nos temas: presença, dança butô, corpo, arte educação, teatro, performance.

Lawanda Ritchely – Departamento de Artes Cênicas – Bolsista

Graduanda do sétimo período do curso de Licenciatura em Artes Cênicas. Atualmente faz parte da Empresa Júnior de Artes Cênicas e Música da UFOP, à qual ingressou em maio de 2019. É arte-educadora, atriz e produtora.  Produziu o espetáculo “Não Olhe Para o Céu”, apresentado em dezembro de 2019 e março de 2020, e atualmente está produzindo o espetáculo “O Reizinho Branco”. Como atriz realizou algumas cenas na UFOP e produziu o poema “Otimismo pra quem?”, que foi apresentado na cidade de São Paulo através do projeto “Quarentena Projetada”, uma parceria entre a Mídia Ninja e o Instituto Moreira Salles.

Mariana Saraiva – Departamento de Artes Cênicas – Bolsista

Graduanda em Artes Cênicas – Bacharelado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atriz, escritora e produtora cultural. Diretora de Marketing e Vendas na Empresa Júnior MultiCultural Produções Artísticas. Integrante da Companhia Áurea de Teatro. Trabalhou na área da Produção nos festivais: Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana e FESCETE.